O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, se reuniram nesta terça-feira (4). Segundo Eunício, a conversa “agradável e produtiva” tratou de “alianças regionais nas eleições de 2022”.
“Falamos sobre as alianças regionais nas eleições de 2022, além de outros temas importantes, como nossa preocupação em comum com os mais pobres, o combate à Covid-19, o desemprego e a questão da fome”, disse o presidente do MDB no CE.
Desde a última segunda-feira (2), Lula está em Brasília tendo reuniões. Antes de Eunício, o ex-presidente conversou com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), em encontro que também participaram a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o líder do PT na Câmara, o deputado federal Bohn Gass, e os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Jaques Wagner (PT-BA) e líder do PT no Senado, o senador Paulo Rocha (PT-PA).

As viagens e reuniões de Lula estão previstas para o mês de maio. O ex-presidente aguardava a conclusão da imunização contra a covid-19, já que tomou as duas doses da vacina Coronavac.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Lula entende que é preciso aliar-se a partidos de centro para formar uma frente ampla pensando em 2022. Em abril, o ex-presidente já havia entrado em contato com Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e membros da Força Sindical para pedir apoio e falar que começaria a viajar pelo país.