Menu
Política & Poder

Lula destaca competência de Haddad no diálogo com o Congresso diante de dificuldade na Câmara

Na fala, Lula elogiou a “capacidade extraordinária” do ministro em negociar com a Câmara e o Senado

Redação Jornal de Brasília

02/02/2024 12h32

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e destacou sua competência na construção de diálogo com o Congresso Nacional, em especial com a Câmara dos Deputados, sob o comando de Arthur Lira (PP-AL). Segundo Lula, “nada é de graça” e é preciso muita conversa para se ter aprovação no Parlamento brasileiro.

“Quando a coisa vai mal no Brasil, a culpa é do ministro da Fazenda; quando as coisas vão bem no Brasil, é por conta do presidente da República. É preciso apenas equilibrar. A economia vai bem nesse momento por conta da competência e do comportamento de Fernando Haddad dirigindo a economia brasileira”, declarou o presidente em cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos e Anúncio de Investimentos no Túnel Submerso Santos-Guarujá nesta sexta-feira, 2. O evento ocorre em Santos, no litoral paulista.

Na fala, Lula elogiou a “capacidade extraordinária” do ministro em negociar com a Câmara e o Senado. “Nada é de graça. E é importante vocês saberem que o meu partido, de 513 deputados, só tem 70. Portanto, vocês imaginam a quantidade de conversa que tem que ser feita para que a gente consiga aprovar alguma coisa na Câmara dos Deputados”, comentou.

Na esteira das pautas aprovadas no Congresso Nacional, o chefe do Executivo voltou a enaltecer a reforma tributária no ano passado, aprovada “pela primeira vez, num regime democrático”.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado