Menu
Política & Poder

Lula demonstra apoio a padre Júlio Lancellotti sem citar CPI

“Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”, disse Lula

Redação Jornal de Brasília

04/01/2024 18h02

Brasília (DF), 25/05/2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e embaixadores de países africanos participam de almoço para marcar o Dia da África, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no X, novo nome do Twitter, nesta quinta-feira, 4, para demonstrar apoio ao padre Júlio Lancellotti. O sacerdote, famoso por ações de assistência à população de rua em São Paulo, é alvo de vereadores de direita da capital paulista que querem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra ele. Lula não citou o movimento dos vereadores.

“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania as pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus”, declarou o presidente da República. “Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”, disse Lula.

Mais cedo nesta quinta, a arquidiocese de São Paulo disse em nota estar perplexa com a iniciativa dos vereadores. Na quarta, foi divulgada a notícia de que o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) havia conseguido assinaturas suficientes de colegas para criar o colegiado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado