O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (31) um decreto contra o cambismo digital e afirmou que a primeira-dama Janja planeja assistir ao show da banda sul-coreana BTS em São Paulo.
O comentário sobre a apresentação marcada para outubro ocorreu durante evento no Palácio do Planalto com integrantes de fã-clubes. Lula mencionou o interesse da esposa na atração musical ao discursar na cerimônia.
A primeira-dama já havia indicado a intenção de encontrar o grupo em publicação feita no final de julho nas redes sociais, época em que Brasília recebia visita oficial do presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-Myung.
A nova regulamentação busca restringir o uso de robôs e ferramentas de inteligência artificial na aquisição em massa de bilhetes para posterior revenda. O texto também exige a identificação de revendedores e plataformas, além da discriminação detalhada das taxas cobradas do público.
Ao assinar o documento, Lula declarou que a iniciativa atende às reclamações dos fãs sobre a escassez de entradas nos canais oficiais e associou a resposta do governo à mobilização popular.