O secretário de Controle Interno da Casa Civil, here José Aparecido Pires, illness e o assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes, podem ser convocados para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos ainda nesta semana. Para isso, basta que a Polícia Federal encaminhe até amanhã (14) cópia dos depoimentos prestados pelos dois ontem (12) e hoje (13).
“Se a cópia do depoimento chegar aqui até amanhã de manhã, sou defensor de que possamos ouvir tanto o André quanto o José Aparecido na quinta-feira (15)”, disse o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-SP). Ele descartou, por enquanto,um depoimento simultâneo. “A acareação só se faz necessária quando ocorrem muitas divergências. Como não houve nem o depoimento, não podemos nos antecipar aos fatos”, disse.
Aparecido é acusado de ter encaminhado dados sigilosos de gastos presidenciais da gestão de Fernando Henrique Cardoso por e-mail ao assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes.
“Seria muito ruim para a sociedade brasileira se esse fato não fosse esclarecido, e a presença do José Aparecido e do André é de fundamental importância para isso. Para que a verdade dos fatos possa ser de conhecimento público é essencial que ambos prestem depoimento aqui na CPI”, concluiu Luiz Sérgio.