Política & Poder

José Alencar passa por cirurgia para retirada de tumor na região do abdômen

Por Arquivo Geral 30/10/2007 12h00

O vice-presidente da República, illness José Alencar, passa por mais uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, na região central da capital paulista, para a retirada de um tumor na região abdominal. Essa é a quinta vez que Alencar é operado para a remoção de tumores.

De acordo com a assessoria do vice-presidente, essa intervenção deverá ser mais simples que as anteriores. Assim que terminar a cirurgia, o hospital divulgará um boletim médico.

Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Zurique, na Suíça, para acompanhar o anúncio da Federação Internacional de Futebol (Fifa) se o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014, e a internação de Alencar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), assumiu a Presidência da República ontem (29) à noite.

De acordo com a Constituição, quando o vice-presidente não tem condições de assumir o cargo na ausência do presidente da República, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados assumir o posto. Chinaglia ficará na Presidência da República até o retorno de Lula, previsto para as 23h15 (horário de Brasília).






Você pode gostar