Menu
Política & Poder

Integrantes do governo Zema ensaiam apoio a Lula na disputa presidencial

Essa movimentação também tem sido fortalecida com a atitude do próprio governador, que deve apoiar oficialmente o candidato do seu partido, Felipe d’Ávila

FolhaPress

07/02/2022 21h55

Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Fábio Zanini
São Paulo, SP

A boa aprovação de Romeu Zema (Novo) e os bons números de Lula (PT) nas pesquisas têm alimentado um movimento de integrantes do governo mineiro para apoiar o petista na disputa presidencial e criar o voto casado em Minas Gerais.

Essa movimentação também tem sido fortalecida com a atitude do próprio governador, que deve apoiar oficialmente o candidato do seu partido, Felipe d’Ávila, mas também tem interesse nos votos dos eleitores do ex-presidente.

O argumento de integrantes do governo Zema que defendem esse movimento é que o governador pode se beneficiar ao se aproximar de Lula e sua boa aprovação, e também se afastar da rejeição de Bolsonaro. Já Lula, conseguiria angariar votos da centro-direita e expandir o eleitorado no segundo maior colégio eleitoral do país.

O voto casado e a consequente aproximação são vistos como possíveis por integrantes do governo mineiro até mesmo no cenário em que o PT negocia um possível palanque para Lula com o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Para eles, Kalil não será um defensor aguerrido do petista e, portanto, não poderá cobrar fidelidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado