Menu
Política & Poder

Início de sessão da CPI da Covid tem bate-boca; veja ao vivo

“Eu não sou The Flash para pegar e colocar para votar aqui”, respondeu o presidente da CPI, Omaz Aziz, em determinado momento

Willian Matos

29/04/2021 10h15

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Instalada na última terça-feira (27), a CPI da Covid tem mais uma sessão nesta quinta (29). A sessão ocorre no Senado Federal. Logo no início, os senadores travaram uma pequena discussão sobre a aceitação de requerimentos.

A CPI, que vai investigar a conduta de governos federal e estaduais durante a pandemia de covid-19, terá sessões semipresenciais. A comissão é presidida pelo senador Omar Aziz, que tem como vice Randolfe Rodrigues. O relator é Renan Calheiros.

Pressionado pelos senadores, Aziz disse que precisa de tempo para aceitar os requerimentos feitos pela Casa desde que a CPI foi aberta. Somente na terça, foram protocolados mais de 170 pedidos. Neles, os senadores pedem que medidas do governo federal sejam investigadas.

Em determinado momento, Aziz respondeu ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF): “Eu não sou The Flash para pegar e colocar para votar aqui. Não estou me negando a votar o requerimento. O meu entendimento é que nós vamos votar todos os requerimentos.”

Assista ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=bc9lWE4GpbM

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado