Menu
Política & Poder

Indicado do Centrão é nomeado secretário de Vigilância em Saúde

Doutor em bioquímica, Arnaldo Correia de Medeiros foi indicado pelo líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PB)

Willian Matos

05/06/2020 8h47

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5) traz a nomeação de Arnaldo Correia de Medeiros para a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O nome foi indicado pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Wellington Roberto (PB).

É mais um nome do chamado Centrão a receber cargo no governo Bolsonaro. Antes, o presidente já havia nomeado membros ligados ao grupo em órgãos como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e no Banco do Nordeste (BNB).

Doutor em Bioquímica, Arnaldo Medeiros é professor da Universidade Federal da Paraíba.  Tem experiência na área de ensino médico em Bioquímica Clínica, Fisiologia e Farmacologia Clínica. Na área de pesquisa, tem experiência em Oncologia Experimental por técnicas de Biologia Molecular. Leia o currículo completo.

Enfim, um substituto

O novo secretário substitui  Wanderson Oliveira, que teve destaque na gestão de Luiz Henrique Mandetta e deixou o cargo após a saída do ministro Nelson Teich, há 20 dias.

Wanderson chegou a se queixar com colegas sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro contrário ao isolamento social mais amplo e afirmou, na ocasião, que sairia junto com Mandetta. No entanto, atendeu pedido de Teich para continuar na pasta.

O antigo secretário, que é enfermeiro epidemiologista, foi um dos principais formuladores da estratégia do Ministério da Saúde para enfrentar a covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado