Menu
Política & Poder

Flávio divide semana entre agenda no agro e votações no Senado

Senador visita Mato Grosso e Rio Grande do Sul enquanto oposição articula texto alternativo sobre o fim da escala 6×1.

Redação Jornal de Brasília

31/08/2026 23h01

brazil politics convention

Foto: SERGIO LIMA / AFP

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) intercala viagens com o agronegócio e votações no Congresso nesta semana marcada por debates sobre o fim da escala 6×1.

Na segunda-feira (31), o parlamentar visita Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, para gravações eleitorais e reuniões com produtores rurais e lideranças Haliti-Paresi. Na terça-feira (1º), ele comparece ao Senado em Brasília e, na quarta-feira (2), cumpre agenda no Rio Grande do Sul na feira Expointer, em Esteio, além de realizar comício em Porto Alegre.

No Senado, a bancada de oposição tenta frear a proposta do governo e defende um texto alternativo apresentado pelo coordenador de campanha do senador, Rogério Marinho (PL). A medida alternativa estabelece a remuneração por hora trabalhada e permite acordos diretos entre empregados e empregadores para a definição da jornada.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a movimentação e afirmou que o senador e sua sigla pretendem barrar a proposta. Segundo o petista, o modelo alternativo ameaça a garantia do salário mínimo e fragiliza a proteção aos trabalhadores.

Aprovada pela Câmara em maio

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado