Menu
Política & Poder

Flávio Bolsonaro diz que pai chegou a ser intubado

Senador explicou que a intubação foi para “evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago”. “Nada de grave”, disse

Redação Jornal de Brasília

15/07/2021 8h54

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) revelou nesta quarta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro chegou a ser intubado após ser internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF, e depois no hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP.

“Ele fez alguns exames de imagens também, em que foi constatado um entupimento no seu intestino, com muito líquido no estômago. Então isso tudo foi monitorado. Ele foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensivo, sim, para ficar em observação com cuidados melhores”, explicou Flávio à rádio Jovem Pan. “Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em cirurgias passadas, por precaução, nada de grave”, prosseguiu.

Bolsonaro passará por uma nova bateria de exames nesta quinta (15). O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou após a facada em Juiz de Fora-MG em 2018, diagnosticou uma obstrução intestinal. O quadro de Bolsonaro é estável, segundo médicos. O presidente não deve passar por cirurgia, limitando-se a tratamento com medicamentos e hidratação.

Há uma semana, Bolsonaro vem sofrendo com uma crise de soluços. Ele chegou a falar a apoiadores que o problema teria sido causado devido a um implante dentário feito no dia 2 deste mês. “Já aconteceu comigo no passado. Talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

O presidente vinha se tratando no HFA desde o último sábado (9), quando passou a noite. Na quarta (14), acabou voltando após sentir dores abdominais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado