Menu
Política & Poder

Flávio Bolsonaro acusa Dino de interferência após buscas da PF

Operação com 49 mandados investiga suposto uso de recursos públicos em obra cinematográfica sobre o ex-presidente.

Redação Jornal de Brasília

10/09/2026 19h35

brazil politics convention

Foto: SERGIO LIMA / AFP

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) acusou o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, de motivação política ao autorizar buscas da Polícia Federal sobre o filme “Dark Horse” nesta quinta-feira (10/9).

A operação policial cumpriu 49 mandados de busca e apreensão com foco no suposto direcionamento de emendas parlamentares para a produção da obra cinematográfica, que retrata a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre os alvos da ação estão a dona da produtora Go UP Entertainment Ltda., Karina Ferreira da Gama, e o deputado federal Mario Frias (PL-SP), responsável pelo roteiro. As defesas de ambos não responderam aos contatos.

Conforme as apurações, o senador pediu R$ 134 milhões ao banqueiro Daniel Vorcaro para custear a iniciativa, valor do qual mais de R$ 60 milhões já foram pagos.

Durante agenda de campanha em Boa Vista, Flávio negou o uso de verbas públicas e associou a medida judicial ao seu desempenho em pesquisas eleitorais. “O que tem claramente é uma tentativa de interferência política, agora do ministro Flávio Dino, sobre as eleições”, afirmou o parlamentar.

O candidato realizou motocarreata e comício na capital de Roraima acompanhado dos postulantes ao Senado Hélio Bolsonaro e Antônio Carlos Nicoletti, ambos do PL, antes de seguir para compromissos em Manaus na sexta-feira (11/9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado