Menu
Política & Poder

Ele tinha alguns problemas, diz Bolsonaro sobre Moro

“Imaginem como ele vai negociar com o parlamento, conversar. Você tem que conversar com os caras, quem são esses caras? Esses caras têm poderes”

Redação Jornal de Brasília

27/10/2021 15h22

Na tarde desta quarta-feira (27), em entrevista ao programam Pânico, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a relação com o ex-ministro e ex-juiz federal Sérgio Moro. Segundo Bolsonaro, Moro “tinha alguns problemas” em se adaptar ao cargo.

“Sergio Moro veio trabalhar comigo, no meu entender, bem intencionado. Sempre falei que os ministros têm liberdade, mas eu tenho poder de veto. Ele assumiu a Justiça como se fosse algo particular dele, trouxe toda a ‘República de Curitiba’ para o ministério dele. Ele tinhas alguns problemas, tinha vontade de ir para o STF. Era pessoa que não tinha experiência de política. É muito fácil viver 23 anos na magistratura e dar uma sentença. Cumpra-se! Na política, você vê que não é assim”, disse o presidente.

“Eu fico imaginando o Moro, como chefe do Executivo federal, estadual ou municipal, negociando com parlamento. Imaginem como ele vai negociar com o parlamento, conversar. Você tem que conversar com os caras, quem são esses caras? Esses caras têm poderes. Foram escolhidos pelo povo, 81 senadores, 513 deputados. Imagine 600 pessoas, como ele negociaria”, continuou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda comentou sobre a possível candidatura de Moro à presidência em 2022, pelo Podemos. “Parece que ele tá indo pro Podemos, ele sabe o que tá fazendo. Seria bom que cada partido lançasse um candidato, seria muito bom”, disse ele.

Sérgio Moro entrou no Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2019 como “superministro”, mas saiu do cargo pouco mais de um ano depois após o presidente decidir trocar o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Desde então, o clima entre os dois não é dos melhores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado