Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Diplomata que organizou viagem de Bolsonaro aos EUA testa positivo para covid

O diplomata é responsável por, entre outras atribuições, organizar a agenda de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas

Foto: Evaristo Sá/ AFP

Um diplomata brasileiro que atuou na organização da viagem do presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19. Ele teria tido contato com cerca de 30 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

O diplomata é responsável por, entre outras atribuições, organizar a agenda de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A informação é da CNN Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) rastreou os passos do diplomata e comunicou o caso às autoridades americanas.

Bolsonaro fará o discurso de abertura da Assembleia nesta terça-feira (21). Nesta segunda (20), o presidente brasileiro fará o primeiro encontro bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Bolsonaro chegou aos EUA neste domingo (19) e está em um hotel em Nova York. Cerca de dez pessoas levaram faixas em defesa dos indígenas e pedindo a saída de militares. Ao saber que o presidente já tinha entrado no hotel, gritaram palavras de ordem como “criminoso entra pelos fundos”.








Você pode gostar