A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, orientou seus seguidores a terem “humildade”, enquanto pediu a confiança e o voto dos cidadãos para vencer o segundo turno das eleições no próximo dia 31.
“Obrigado pelo ‘já ganhou’, mas só vou vencer domingo que vem”, disse Dilma, que participou neste sábado de vários atos de campanha em Carapicuíba e Diadema, no estado de São Paulo, acompanhada o tempo todo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O candidato derrotado ao Governo paulista, Aloizio Mercadante, e a senadora Marta Suplicy, também fizeram parte da comitiva.
Além disso, a candidata desmentiu informação publicada pela revista “Veja”, que a acusa de pressionar, junto a outras autoridades, o secretário nacional de justiça, Pedro Abramovay, para elaborar relatórios sobre membros da oposição.
“Nego terminantemente esse tipo de conversa nas vésperas da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação e a prova de que fiz isso”, disse a candidata.
Lula aproveitou o ato para tentar diminuir o tom da campanha, que nas últimas semanas se caracterizou por um aumento na troca de acusações entre Dilma e o candidato do PSDB, José Serra.
“Se formos provocados, não temos que aceitar a provocação, pois a surra que temos que dar é nas urnas. Não queremos agredir nem com palavras nem com gestos”, disse, afirmando ainda que a oposição “fala de democracia, mas não sabe perder”.
Segundo as últimas pesquisas, a candidata do PT tem cerca de 50% das intenções de votos, contra 40% do tucano e cerca de 10% de pessoas que preferem não responder ou votarão em branco ou nulo.