Carlos Carone
carone@jornaldebrasilia.com.br
A cessão de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal para diferentes órgãos da estrutura do GDF continua a pleno vapor. Desta vez, são 12 os tenentes-coronéis que deixam seus ofícios dentro da corporação.
O problema é que a corporação prevê 78 vagas para oficiais desta patente, mas já existem 79 tenentes-coronéis nos quadros da PM. Com os empréstimos para setores do GDF, abrem-se mais 12 vagas nos quadros por força do deslocamento dos oficiais.
As transferências foram publicadas no Diário Oficial do DF de quarta-feira. De acordo com o DO, quatro tenentes-coronéis foram cedidos pela PM para ocuparem os cargos de assessor de Inteligência da Ordem Pública, na Secretária de Ordem Pública e Social (Seops). Outros quatro oficiais da mesma patente foram deslocados para trabalhar como assessores de planejamento da Gerência de Planejamento e Operações da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água, órgão vinculado à Secretaria Segurança Pública do DF. Os quatro últimos oficiais foram lotados como assessores da Casa Militar da Governadoria do DF.
Com as cessões atuais e as novas vagas que ficam à disposição, majores que estão dentro do interstício para serem promovidos poderão vir a tenente-coronel já em dezembro. Se todas as vagas forem preenchidas, a PM poderá passar a contar com 91 oficiais desta patente, número bem superior às 78 estipuladas pela corporação.
Leia mais na edição desta sexta-feira (12) do Jornal de Brasília