Menu
Política & Poder

Depoente profere falas negacionistas na CPI

Em determinado momento, houve bate-boca entre senadores

Willian Matos

30/09/2021 12h40

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A CPI da Pandemia recebe hoje o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, negacionista a respeito da covid-19. Fakhoury tem dado opiniões baseadas em informações falsas sobre a pandemia, chegando a dizer que se imunizou sendo infectado e que por isso não pretende se vacinar. O depoente deu ainda declarações contestando a eficácia da máscara que previne o alto contágio pela doença.

Em determinado momento, houve bate-boca entre senadores. As declarações de Fakhoury eram rebatidas pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) e o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Os advogados do depoente tentaram intervir, e os senadores governistas aproveitaram para tumultuar a sessão.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) tentou assegurar a palavra ao depoente, criando clima tenso entre os demais senadores. Houve bate-boca, e o senador Rogério Carvalho (PT-SE) chegou a dizer a Marcos: “Você não honra os votos que o Estado de Rondônia lhe deu”. O parlamentar rebateu: “Vá se enxergar no espelho.”

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) retomou a direção da sessão e colocou panos quentes na discussão, afirmando que retóricas não se valem na CPI. “Isso aí é para quem quer aparecer lá fora. Aqui, essa retórica não tem valor nenhum”, declarou. Depois, Aziz evitou criticar o depoente e suas falas negacionistas.

A sessão prossegue. Assista ao vivo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado