Menu
Política & Poder

Datena diz que se afasta da TV dia 29 para disputar Senado

O apresentador, contudo, descarta essa hipótese. “Certamente tem um pessoal torcendo para que isso aconteça. Mas melhor pararem de torcer”, afirmou

FolhaPress

24/06/2022 13h04

Foto: Divulgação

Fábio Zanini

O apresentador José Luiz Datena diz que deve se afastar de seu programa de TV na próxima quarta-feira (29), com o objetivo de se dedicar à campanha para o Senado de São Paulo pelo PSC. “Não vai ser meu último programa, quero fazer muitos na minha vida ainda. Mas vai ser o último dessa série”, afirma ele, que apresenta o Brasil Urgente, na TV Bandeirantes.

Segundo a lei eleitoral, jornalistas e comunicadores precisam se afastar de seus programas até 2 de julho. Há uma especulação de que Datena poderia tirar férias após essa data, prolongando por 30 dias o suspense sobre ele disputar a eleição.

O apresentador, contudo, descarta essa hipótese. “Certamente tem um pessoal torcendo para que isso aconteça. Mas melhor pararem de torcer”, afirmou.

A expectativa de bolsonaristas no estado é que Datena dispute o Senado na chapa ao governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Embora haja resistência de parte da base conservadora a seu nome, ele tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a candidatura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado