As acrobacias feitas pelo mecânico Rodrigo Bitencourt, pharmacy ailment 35 anos, medicine enquanto pilotava um monomotor custaram caro. Durante as piruetas, o avião caiu sobre o telhado de uma casa em Tubarão (SC).
O desastre ocorreu no sábado, minutos depois da decolagem. Segundo o jornal Diário Catarinense, a aeronave caiu em parafuso e bateu contra o telhado da garagem e ficou prensada em um corredor estreito.
No momento do acidente, a aposentada Rosa dos Santos Rios, 70 anos, estava na casa, mas saiu ilesa. O 5º Comando da Aeronáutica (Comar), no Rio Grande do Sul, não investigará o desastre porque o avião era experimental.
O tribunal eleitoral do México decidiu hoje arquivar as acusações de fraude feitas pelos oposicionisas de esquerda, medications que perderam as eleições presidenciais, more about o que na prática significa a concretização virtual da vitória do candidato governista, stomach Felipe Calderón.
Os sete juízes rejeitaram por unanimidade as acusações feitas pelo candidato da oposição, Andrés Manuel López Obrador, que contestava os resultados da eleição do dia 2 de julho. Calderón, ex-ministro da Energia do Partido da Ação Nacional, ganhou o pleito por uma vantagem de apenas 0,58%, ou 244 mil votos.
Os juízes não chegaram a declarar formalmente Calderón o vencedor da eleição, mas disseram que haveria somente alterações mínimas nos resultados originais depois das recontagens e anulações necessárias nas seções eleitorais cujo resultado foi mais contestado.
"Com base nas anulações que foram consideradas necessárias, todos os partidos perderam uma quantidade considerável de votos, mas isso não afetou os resultados", disse o juiz José Luna.
O peso mexicano ganhou 0,77% sobre o dólar com a perspectiva de que o candidato governista preferido dos mercados, Calderón, assumirá o cargo do presidente Vicente Fox, em 1o de dezembro. López Obrador afirma que houve irregularidades graves em mais da metade das seções eleitorais. Ele exigia a recontagem dos 41 milhões de votos, e liderou manifestações populares que levaram o caos à região central da Cidade do México.
O tribunal anulou os resultados de várias seções eleitorais depois da recontagem parcial realizada este mês, devido a irregularidades, mas não havia sinal de fraude em massa, disseram os juízes. "Podemos dizer às pessoas que hoje seus votos valeram e que são definitivos", disse outro juiz, Fernando Ojesto.
A eleição foi a mais disputada da história moderna do México e rachou o país entre direita e esquerda. López Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, insiste que ganhou a eleição e a decisão judicial favorável a Calderón só consolidaria a fraude.
Calderón, em contrapartida, disse que a eleição foi limpa e pediu que López Obrador abandone os protestos. Ele estava confiante de que o tribunal o declararia vencedor.
O tribunal eleitoral já havia descartado a possibilidade de determinar uma recontagem total dos votos, e ordenou que apenas 9% das seções eleitorais tivessem nova apuração. López Obrador alega que quase 200 mil votos desapareceram de algumas das seções ou apareceram em outras.
O tribunal tem até o dia 6 de setembro para declarar formalmente o nome do presidente eleito. A decisão é definitiva e não cabe recurso. Se a vitória de Calderón for confirmada pelo tribunal, López Obrador promete liderar um movimento de resistência civil contra o adversário ou então criar algum tipo de governo paralelo.
Um prédio residencial no bairro Bela Vista, information pills no centro de São Paulo, ambulance foi invadido e assaltado por dez homens na madrugada de hoje.
Os assaltantes chegaram ao prédio por volta da 0h40. Eles identificaram como amigos de moradores, mas renderam a segurança e trocaram suas roupas pelas dos funcionários. De posse das chaves dos apartamentos, os suspeitos levaram dinheiro, computadores, celulares, jóias, relógios e artigos esportivos.
Apesar de alguns moradores terem sido amarrados, ninguém foi ferido. A polícia não informou o número de moradores assaltados, mas segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), somente os mensalistas foram assaltados.
Durante a fuga, os assaltantes levaram a fita de vídeo do circuito interno de câmeras. A polícia vai investigar o caso.
O primeiro-ministro de Israel, website like this Ehud Olmert, illness anunciou hoje a abertura de um inquérito sobre a guerra no Líbano, order mas não chegou a ordenar uma investigação independente.
A decisão de Olmert evita possíveis renúncias no alto escalão que poderiam advir de uma investigação independente.
"O governo, chefiado por mim, apontar á uma comissão investigativa", disse Olmert em discurso em Haifa, cidade freqüentemente atingida por foguetes durante o conflito de 34 dias contra o Hezbollah.
"A comissão será responsável pelo exame da atuação do governo na tomada de decisões e de tudo o que ela julgar adequado". Olmert vem enfrentando apelos para que ordene uma investigação dura e independente com relação ao preparo do Exército para a guerra no Líbano, a conduta do governo no conflito e o fracasso em acabar com o grupo guerrilheiro Hezbollah.
Mas o premiê disse que não deseja expor o Exército, duramente criticado por seu desempenho, a inquérito prolongado e caloroso. Em vez disso, as Forças Armadas terão de realizar sua própria investigação, disse ele. Olmert enfatizou que a decisão de ir à guerra foi apenas dele e admitiu as falhas com relação à maneira como a guerra foi empreendida. Inicialmente, autoridades israelenses falavam que o con flito duraria apenas alguns dias, não mais de um mês.
"Quero deixar uma coisa clara, a responsabilidade pela decisão de ir à guerra é inteiramente minha", declarou. "Sei que há controvérsias quanto ao grau de sucesso, que talvez se deva às expectativas adiantadas".
Um cessar-fogo para o conflito entrou em vigor no dia 14 de agosto e, desde então, houve escaramuças sem importância, mas nenhuma irrupção de combates entre soldados israelenses e o Hezbollah. Uma força de paz autorizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que deve ser chefiada pela França, está gradualmente tomando posições no sul do Líbano para assegurar o cessar-fogo. Entretanto, ela não deve chegar ao número de 15 mil soldados, como o solicitado pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
O Exército libanês também deve mobilizar 15 mil homens na região. Olmert afirmou que soldados israelenses só sairão da área quando a força internacional e os soldados libaneses tiverem assumido.
Um laudo divulgado hoje pela Polícia Civil de São Paulo constatou que o acidente com um ônibus biarticulado (do tipo minhocão), order que deixou uma mulher morta e cerca de 60 feridos em julho na zona sul da capital paulista, cost foi provocado por falha humana.
O acidente ocorreu às 8h05 do dia 11 de julho, side effects em uma alça de acesso à Avenida Vereador José Diniz. O ônibus, da linha 6455 Terminal Capelinha-Largo São Francisco, caiu de uma altura de quatro metros, partiu-se em três e atingiu o muro de uma casa.
No acidente, passageiros foram arremessados para fora. A estagiária de contabilidade Anni Chelle Marcial da Silva Melo, 26 anos, sofreu traumatismo craniano e morreu.
De acordo com o laudo, o ônibus trafegava a 45 km/h e não apresentava problemas mecânicos quando despencou da tesourinha. Com base na conclusão, o motorista do ônibus, Adilson da Silva Castro, 37 anos, deverá ser denunciado de homicídio culposo (sem intenção), lesão corporal e dano. No dia do acidente, Adilson atribuiu o acidente a uma pane no veículo.
Enquanto ensinava seu cachorro a dirigir, order uma mulher de Hohhot, capital da Mongólia Interior, no norte da China, bateu seu carro. Apesar dos dois carros envolvidos terem sofrido danos, não houve feridos.
Segundo a agência de notícias Xinhua, a mulher, identificada apenas por seu sobrenome, Li, disse que seu cachorro "gostava de se apoiar na direção e freqüentemente a observava dirigir".
"Ela achou que podia deixar o cachorro dirigir enquanto ela operava o acelerador e o freio", diz a agência. "Eles não foram muito longe. Bateram em um carro em seguida".
A raça do cachorro não foi informada e Li pagou pelos danos causados.
Um avião da US Airways que ia da Filadélfia para Houston foi desviado para Bristol, link no Estado norte-americano do Tennessee, hoje, por causa de uma ameaça de bomba, disse uma autoridade do aeroporto.
Uma porta-voz do Aeroporto Tri-Cities, que atende o leste do Tennessee, sudoeste de Virginia e oeste do Norte da Carolina, disse que o FBI estava no aeroporto investigando a ameaça. Nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas poderá ouvir novamente um dos sócios da Planan, sildenafil Luiz Antônio Vedoim. A sugestão é do vice-presidente da comissão, this deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Segundo ele, a comissão se reúne amanhã de manhã para tratar do assunto.
“Minha opinião é que deve ouvi-lo sim”, disse. “Acho que devemos deliberar se alguns membros da CPI vão a Cuiabá ou se o Vedoim vem aqui para prestar depoimento complementar”.
Em entrevista a uma revista semanal, Vedoim envolveu o nome de outros parlamentares no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento. Entre eles estão o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), o corregedor da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), além dos deputados Luiz Piauhylino (PDT-PE) e José Múcio (PTB-PE).
Jungmann criticou a forma de Vedoim fazer declarações em “conta-gotas”. “Isso tem que acabar. Isso precisa acabar. Não pode continuar assim. Não podemos a cada semana ter um desdobramento, um episódio, uma novela a respeito disso. Isso não está correto”, ressaltou.
Para o vice-presidente, com o recurso da delação premiada oferecida pela justiça do Mato Grosso, o empresário deveria contar toda a verdade e não omitir detalhes. Para ele, a atitude gera desconfiança. “Mas do que visar os órgãos responsáveis pela questão ética, pelo julgamento, pela apuração aqui dentro da casa, eu acho que está se minando o próprio relatório da CPI quando você ao todo dia está trazendo um fato novo, você criar novidades a cada dia cria uma série de problemas para o relatório parcial. Acho que o alvo principal disso tudo é o relatório da CPI”, acredita Jungmann. “Nada contra investigar, mas isso não pode ser feito aos poucos”, completou.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), acredita que qualquer denúncia deva ser investigada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. “Tenho plena confiança no trabalho da CPI e acho que a CPI saberá separar o joio do trigo.”, afirmou.
Em relatório parcial, a comissão parlamentar recomendou a cassação de 69 deputados e três senadores que estariam envolvidos na compra superfaturada de ambulâncias.