Menu
Política & Poder

CPI ouve hoje advogado da Precisa Medicamentos

Túlio Silveira será mais um depoente a falar sobre a negociação de compra da Covaxin. Caso segue na mira da comissão

Willian Matos

18/08/2021 7h20

Foto: Reprodução

A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (18) o advogado da farmacêutica Precisa Medicamentos, Túlio Silveira. Será mais um depoimento voltado à negociação entre a empresa e o governo federal para compra da vacina Covaxin. A oitiva começa a partir das 9h30.

Túlio está munido de um habeas corpus e pode se calar diante de perguntas que considere incriminatórias. Ainda assim, o advogado deve comparecer e se comprometer a dizer a verdade, segundo o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado seria ouvido posteriormente, já que hoje estava marcada uma acareação entre o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o deputado Luis Miranda (DEM-DF). Contudo, os senadores reconsideraram e chegaram à conclusão que colocar Onyx e Miranda frente a frente não seria proveitoso para as investigações, já que as versões de ambos são públicas.

Auditor do TCU

A CPI ouviu na terça-feira (17) o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Marques. Ele produziu um estudo que dizia que 50% das mortes por covid-19 no Brasil teriam, na verdade, outra causa. O levantamento foi exibido pelo presidente Jair Bolsonaro a apoiadores como uma forma de negar os óbitos pela doença.

Em sua defesa, Marques alegou que o estudo não estava pronto no momento em que Bolsonaro o explanou, e que quem enviou os dados ao presidente foi seu pai. A oitiva não gerou mais informações destacáveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado