Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

CPI: Novo depoimento de Queiroga será dia 18

Sendo o terceiro depoimento de Queiroga à comissão, ele está marcado para o próximo dia 18

Por Geovanna Bispo 07/10/2021 4h00
Queiroga na CPI Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Apenas um dia antes da data marcada para a entrega do relatório final pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve voltar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para prestar um novo depoimento. Esse é o terceiro depoimento dele à comissão.

Sendo o terceiro depoimento de Queiroga à comissão, ele está marcado para o próximo dia 18. A reconvocação foi aprovada mais cedo nesta quinta-feira (07), mesmo dia em que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, órgão relacionado ao Ministério da Saúde, retirou a análise por especialistas contra o uso da cloroquina contra a Covid-19.

Para esse depoimento, espera-se que o ministro possa esclarecer alguns pontos relacionados a sua gestão frente ao combate a pandemia do coronavírus. Dentre os questionamentos que o vice-presidente da mesa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pretende fazer está na falta de resposta às perguntas feitas pela comissão na última terça-feira (05).

No dia, a comissão teria pedido que Queiroga respondesse, em 48 horas, sobre o possível abandono do uso da vacina contra a covid-19 Coronavac em 2022. Além desse, o ministro também foi questionado sobre os estoques dos imunizantes e o plano de vacinação.








Você pode gostar