Menu
Política & Poder

CPI deve analisar 58 requerimentos nesta quarta-feira (23)

Senadores podem aprovar convocação do governador do Rio e de representantes de redes sociais, estes para falar acerca de conteúdos falsos sobre a covid-19

Willian Matos

23/06/2021 8h09

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Pandemia não recebe nenhum depoente nesta quarta-feira (23), mas deve votar 58 requerimentos diversos.

Dentre os pedidos, a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de 11 firmas ligadas ao empresário Carlos Wizard, apontado como financiador do suposto gabinete paralelo que orienta o presidente Jair Bolsonaro. Wizard deporá no próximo dia 30.

Também devem ser convidados o representante do Fórum dos Governadores, governador Wellington Dias, o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe. Há dúvida sobre a convocação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Isso porque a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, suspendeu as convocações de governadores aprovadas pela CPI da Pandemia.

Outro requerimento importante a ser votado é de convocação de representantes das plataformas Facebook e Google, que gerencia o YouTube. Criado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o pedido afirma que as plataformas prejudicam o combate à pandemia ao permitir a veiculação de informações falsas sobre covid-19 e temas correlatos.

Em outro requerimento, este de informação, o senador também solicita à empresa dados sobre a exclusão de contas que disseminavam informações falsas sobre o enfrentamento ao coronavírus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado