Menu
Política & Poder

CPI da Pandemia será prorrogada, diz Aziz

Presidente da comissão disse que conversou com Rodrigo Pacheco sobre a prorrogação por mais 90 dias

Willian Matos

13/07/2021 11h20

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia no Senado, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta terça-feira (13) que a comissão será prorrogada. Inicialmente, a CPI duraria 90 dias, mas deve ser estendida por mais 90.

“O Presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco ontem, ao telefone comigo à noite, disse que amanhã prorrogará a CPI”, revelou Aziz. “Mas teremos uma reunião com ele, até porque nós temos algumas coisas para encaminhar agora no recesso que depende da decisão do presidente”, concluiu.

Esta conversa a qual Aziz se refere deve definir também se a CPI seguirá trabalhando durante o recesso do Senado, que começa no próximo sábado (17). Caso siga ouvindo depoentes no recesso, a comissão deve convocar o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

A CPI segue ouvindo pessoas em prol de apurar compras supostamente fraudulentas de vacinas, feitas pelo Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (13), a comissão recebe a diretora-técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades. Emanuela tratou com o Ministério sobre o contrato de aquisição da vacina Covaxin. Porém, no início da sessão, a depoente disse que se manterá em silêncio.

A sessão segue. Assista ao vivo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado