Menu
Política & Poder

Coronel convoca população para se organizar e invadir STF e Congresso

“Ninguém pode ir a Brasília simplesmente para passear, balançar bandeirinhas”, declarou o militar da reserva do Ceará

Willian Matos

24/08/2021 9h49

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros no Ceará, Davi Azim, divulgou vídeo na segunda-feira (23) falando sobre as manifestações previstas para o dia 7 de setembro no Distrito Federal. Azim quer invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

“Ninguém pode ir a Brasília simplesmente para passear, balançar bandeirinhas. Podemos fazer formações de grupamentos para podermos nos organizarmos e adentrarmos ao STF e ao Congresso”, declarou, em vídeo.

“Chega de nós estarmos apenas amedrontando, porque eles não estão conseguindo sequer ficar com isso [o medo]. O único momento em que eles tiveram medo foi quando os blindados pararam defronte ao Planalto”, disse Azim, que promete levar um carro de som para a manifestação.

Assista a um trecho:

Bolsonaro vai participar

O presidente Jair Bolsonaro registrou nesta segunda (23) que estará presente nos atos marcados para o dia 7 de setembro no Distrito Federal e em São Paulo. “Eu estou sendo convidado para este movimento. No dia 7, pretendo estar aqui em Brasília por volta das 10h, e por volta das 15h30 na Paulista”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Regional do Vale do Ribeira, alegando que está sendo convidado e não organizando os atos.

Bolsonaro afirmou que quer participar das manifestações para mostrar ao Brasil e ao mundo que o povo quer “liberdade de expressão”. “Quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo que o povo está apontado para uma direção O que o povo quer? Liberdade de expressão e poder votar em quem quiser”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado