Foi divulgada nesta terça-feira (28) a primeira pesquisa contendo o nome da candidata Weslian Roriz à disputa para a vaga de governador do Distrito Federal. Agnelo aparece 20 pontos na frente da esposa de Joaquim Roriz, o que garantiria uma vitória ainda no primeiro turno.
Os dados da pesquisa revelam que Agnelo teria 45,9% das intenções de voto contra 24,3% da candidata do PSC. Em terceiro lugar aparece Toninho do Psol, alcançando apenas 9,1%. Segundo a pesquisa, 8,2% dos eleitores ainda estariam indecisas e 8,5% da população alegou que votaria em branco ou anulariam os votos.
Outro índice importante do lavantamento realizado pelo instituto Exata, mostra que 14,1% da população não sabe que Joaquim Roriz não é mais candidato ao GDF. A pesquisa Exata ouviu 1.500 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro e tem margem de erro de três pontos percentuais.