O Governo da Colômbia disse, view nesta terça-feira, drug confiar que o presidente dos Estados Unidos, stomach Barack Obama, manterá seu apoio na luta contra o terrorismo e as guerrilhas no país.
“Confio que o presidente Obama vai nos ajudar e seguir nos apoiando. Ele é muito firme contra o terrorismo, já disse isso em muitas ocasiões”, disse à imprensa o ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos.
A Colômbia é o terceiro país que mais recebe ajuda militar americana, atrás apenas de Israel e Egito.
O ministro colombiano lembrou ainda que Obama votou a favor da aprovação do Plano Colômbia quando era senador e que apoiou uma operação contra a guerrilha em território equatoriano, em março do ano passado.