Nesta quarta-feira (7) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o projeto que pune pais e mães que envolvam seus filhos em discussões conjugais.
Os pais que fizerem a chamada “alienação parental”, quando se coloca o adolescente ou a criança contra o pai ou a mãe, podem ter graves consequências. Com a aprovação do projeto, a realização de uma “campanha de desqualificação” se enquadra no termo contra o outro ou quando uma das partes fica dificultando o convívio com o genitor.
Neste caso, o juiz poderá ampliar o convívio com o genitor prejudicado, ou retirar a guarda de quem comete “alienação parental”. Pode haver também, a imposição de multa, caso as advertências não sejam cumpridas.