Menu
Política & Poder

Câmara instaura processos de Daniel Silveira e Flordelis nesta terça (23)

Deputados podem ter os mandatos cassados

Redação Jornal de Brasília

23/02/2021 7h30

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaura nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, os processos disciplinares relacionados aos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). A sessão pode culminar na cassação do mandato dos dois parlamentares.

Os trabalhos do Conselho de Ética estavam parados desde o início da pandemia, mas serão retomados diante da prisão de Silveira, que ficou em voga durante a semana passada.

Daniel Silveira foi preso na última terça (16) após, em vídeo, fazer apologia à ditadura militar (ao AI-5, mais precisamente) e ofender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Já Flordelis é tida como a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. O caso passou por longa investigação e teve diversos parentes da deputada envolvidos. Diferentemente de Daniel, ela segue em liberdade, com tornozeleira eletrônica.

Se o Conselho de Ética decidir pela suspensão ou cassação do mandato dos deputados, mesmo após recursos das defesas, o processo segue para o plenário da Câmara, que terá a palavra final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado