Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Bolsonaro sobre uso de máscara: ‘Já encheu o saco’

O uso de máscaras é a primeira recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o disseminação da Covid-19

Mais uma vez o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou seu tempo de fala, dessa vez na Cerimônia de Abertura da Semana das Comunicações, para criticar a imprensa. De acordo com o chefe do executivo, os jornalistas estão preocupados em dizer que ele circula sem máscara.

“Já encheu o saco isso, pô”, disparou Bolsonaro. Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente disse para a imprensa focar no que realmente interessa. “Isso tudo se reflete em coisas boas para o nosso governo e nós, através da mídias sociais, que vai mostrar a ponte, a obra, e não repetir na mesma tecla ‘o presidente estava sem máscara na inauguração’, afirmou.

Durante o discurso, Bolsonaro saudou as manifestações pró-governo ocorridas no último sábado (1º) e domingo (2). Nos protestos, apoiadores do presidente reivindicavam o voto impresso, impeachment de ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e até mesmo intervenção militar com Bolsonaro no poder.

Uso de máscaras

Não é novidade que, desde o início da pandemia, Bolsonaro duvida da eficácia do equipamento de proteção individual. O uso de máscaras é a primeira recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o disseminação da Covid-19.

Além de ser flagrado sem máscara, Bolsonaro foi visto diversas vezes provocando aglomerações, abraçando apoiadores e apertando a mão de centenas de pessoas após tocar o nariz e a boca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar