Menu
Política & Poder

Bolsonaro promete “abraço” em brasileiros vindos da Ucrânia

Além dos 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e um colombiano estão sendo trazidos para o país. Desse total, 14 são crianças

Geovanna Bispo

09/03/2022 18h33

Foto: Reprodução

Em conversa com os brasileiros que estão deixando o conflito na Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu que irá realizar um evento para recepcioná-los em Brasília para quando eles chegarem e irá abraçar todos.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), um KC-390 Millennium, deixou Brasília no último domingo (06) e chegou apenas na Polônia na tarde desta quarta-feira (09). Além da missão de resgatar os brasileiros, a aeronave também levou doações para o país: 9 toneladas de alimentos de alto teor nutritivo; 50 purificadores de água; meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos.

Além dos 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e um colombiano estão sendo trazidos para o país. Desse total, 14 são crianças.

No vídeo, ele ainda comenta e lamenta sobre o conflito. “A gente lamenta o ocorrido e torce pela paz. Mas eu tenho os meus limites e isso que está acontecendo aí atrapalha o mundo todo”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado