Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Bolsonaro mantém ataques ao STF e fala em interferências indevidas no governo

Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações descartadas

Por FolhaPress 19/05/2022 1h30

Ana Luiza Albuquerque

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a desferir ataques contra o Poder Judiciário na tarde desta quinta-feira (19), em evento no Rio de Janeiro. Ele afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem interferido em sua atuação na Presidência. “Mais da metade do meu tempo passo me defendendo de interferências indevidas do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações “não vão ser jogadas no lixo”.

No ano passado, as Forças Armadas foram convidadas pelo então presidente do TSE, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, para participar da CTE (Comissão de Transparência das Eleições).

No início de maio, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que rejeitou novas sugestões das Forças sobre o processo eleitoral de 2022.

O tribunal negou de forma assertiva 3 das 7 sugestões dos militares e disse que o restante já está em prática, ou seja, que não há o que mudar.

Bolsonaro foi ao Rio de Janeiro participar do Congresso Mercado Global de Carbono, no Jardim Botânico, zona sul da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele esteve acompanhado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Joaquim Leite (Meio Ambiente) e dos ex-ministros general Braga Netto (Defesa) e general Eduardo Pazuello (Saúde).








Você pode gostar