Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Bolsonaro irá à Febraban para falar de economia na próxima segunda

O mandatário cancelou o jantar com empresários do grupo Esfera Brasil e também a ida a um debate que seria realizado na Fiesp no mesmo dia

Por FolhaPress 05/08/2022 3h24
Foto: Reprodução

Matheus Teixeira
Brasília, DF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá um encontro no próximo dia 8 com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras).

Segundo as instituições, a reunião servirá para o chefe do Executivo “falar da economia brasileira e ouvir a visão da indústria financeira”.

A entidade ainda deve anunciar o convite a outros pré-candidatos à Presidência da República para tratar das eleições.

A Febraban é uma das instituições que decidiu assinar o manifesto organizado por entidades da sociedade civil em defesa da democracia.

“A Febraban, no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo], intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça'”, afirmou, em nota.

Bolsonaro, por sua vez, tentou desqualificar os signatários da carta e disse que ela foi assinada por “empresários mamíferos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.

No início desta semana, o presidente desmarcou uma ida a São Paulo no próximo dia 11, mesma data que deve ser lida a carta em defesa da democracia em um evento na USP.

O mandatário cancelou o jantar com empresários do grupo Esfera Brasil e também a ida a um debate que seria realizado na Fiesp no mesmo dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar