Menu
Política & Poder

Bolsonaro é recebido com gritos de ‘mito’ e ‘miliciano’ ao chegar para ver jogo

Presidente, mais uma vez, quebrou o protocolo e foi cumprimentar os torcedores das cadeiras cativas

Willian Matos

16/11/2019 17h32

Atualizada 17/11/2019 0h23

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou por volta das 16h15 deste sábado, 16, na Vila Belmiro, em Santos (SP), para acompanhar o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de futebol. O presidente, que não falou com a imprensa, foi recebido de forma contrastante pelos presentes, em que uma parte gritava “mito”, enquanto outra, “miliciano”.

Bolsonaro, mais uma vez, quebrou o protocolo e foi cumprimentar os torcedores das cadeiras cativas. Lá, o presidente foi aplaudido pelos sócios do clube.

No camarote presidencial, Bolsonaro foi exaltado pelos associados do clube. Ele recebeu camisas do Santos para autografar. O presidente foi embora aos 36 minutos do segundo tempo do clássico – o jogo terminou em 1 a 1.

Divisão na torcida

Bolsonaro dividiu a torcida do Santos. Antes mesmo de o jogo começar, na entrada da Vila, Bolsonaro foi chamado de “porco” e também ouviu que estava “no estádio errado”, em alusão ao time pelo qual o presidente torce, o Palmeiras.

Bolsonaro, que chegou ao estádio sob forte esquema de segurança, visitou o Memorial das Conquistas do Alvinegro e foi recebido pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Guarujá

Ele seguiu de volta para o Forte dos Andradas, no Guarujá, onde fica hospedado até a manhã deste domingo, quando volta para Brasília.

Sampaoli

Ao ser questionado sobre a visita de Bolsonaro à Vila Belmiro, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, que é argentino, afirmou que tem “pensamentos políticos diferentes” do presidente, mas que é preciso respeitá-lo. “Estamos em uma democracia. O presidente vai onde ele quer. Sou apenas o treinador. Não posso proibir nada, faltar com o respeito. Temos pensamentos políticos diferentes, mas estamos em uma democracia.”

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado