Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz que Petrobras vai anunciar novo reajuste

Presidente disse que esta é uma informação extraoficial. “Isso não pode acontecer. A gente não aguenta’, lamentou

Redação Jornal de Brasília

01/11/2021 11h56

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (1º) que a Petrobras vai anunciar, em até 20 dias, um novo reajuste no preço dos combustíveis. Segundo Bolsonaro, é uma informação extraoficial.

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, disse Bolsonaro. O presidente lamentou o futuro aumento. “Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação.”

Se o aumento se confirmar, será o segundo em cerca de um mês, já que houve reajuste na semana passada. Vinte dias antes, já havia ocorrido um aumento. Bolsonaro voltou a dizer ainda que o ICMS é o vilão do preço dos combustíveis, e defendeu novamente a privatização da estatal.

Bolsonaro está na Itália, onde participou do encontro do G20. No sábado (30), ele havia dito, em conversa informal com o presidente da Turquia, Recep Erdogan, que a Petrobras é “um problema”. “Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”, declarou Bolsonaro, fazendo ataque indireto ao PT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado