Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz a presidente da Turquia que Petrobras é “um problema”

Presidente brasileiro disse ainda que tem “apoio muito grande” e “boa equipe de ministros”. Os chefes de Estado participam de reunião do G20 neste sábado (30)

Redação Jornal de Brasília

30/10/2021 9h32

Foto: Sérgio Lima/ AFP

Após chegar para o início da cúpula do G20, neste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro disse em conversa informal com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que a Petrobras é “um problema”.

Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, se aproximaram de Erdogan, e o trio começou a conversar. Erdogan perguntou a Bolsonaro situação do Brasil, e o presidente brasileiro, com a ajuda de um tradutor, respondeu: “Tudo bem. A economia voltando bem forte. A mídia como sempre atacando, estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de Estado em qualquer lugar do mundo.”

Pouco depois, o presidente da Turquia citou a Petrobras e disse que o Brasil tem “grandes recursos petrolíferos”. Bolsonaro, então, respondeu que a “Petrobras é um problema”. “Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”, afirmou. A informação é do jornal Valor Econômico.

Em seguida, os presidentes falavam sobre eleições, e Bolsonaro disse que tem “um apoio muito grande”.

“Eu também tenho um apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Foi eu que botei todo mundo. Prestigiei as Forças Armadas. Um terço dos ministros [é de] militares profissionais. Não é fácil. Fazer as coisas certas é mais difícil”, desabafou.

Bolsonaro terá hoje um encontro com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, na embaixada brasileira em Roma, na Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado