Menu
Política & Poder

Bolsonaro confirma mais uma vez que estará em atos de 7 de setembro

“Quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo que o povo está apontado para uma direção”, disse o presidente

Redação Jornal de Brasília

23/08/2021 10h30

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro registrou nesta segunda-feira (23) nova fala contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro aproveitou para reforçar que estará presente nos atos marcados para o dia 7 de setembro no Distrito Federal e em São Paulo.

“Eu estou sendo convidado para este movimento. No dia 7, pretendo estar aqui em Brasília por volta das 10h, e por volta das 15h30 na Paulista”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Regional do Vale do Ribeira, alegando que está sendo convidado e não organizando os atos.

Bolsonaro afirmou que quer participar das manifestações para mostrar ao Brasil e ao mundo que o povo quer “liberdade de expressão”. “Quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo que o povo está apontado para uma direção O que o povo quer? Liberdade de expressão e poder votar em quem quiser”, declarou.

A fala é relacionada tanto à polêmica do voto impresso, cujo projeto de emenda à Constituição foi rejeitado na Câmara, quanto às prisões de bolsonaristas autorizadas pelo STF. “De tudo que acusavam que eu ia fazer, quem está fazendo são eles. Na verdade, é um ministro do Supremo Tribunal Federal”, declarou. Bolsonaro já atacou o ministro Luís Roberto Barroso publicamente e, na última semana, apresentou pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“A gente não pode aceitar passivamente isso”, afirmou o presidente. “A liberdade de expressão é ampla, é garantida a todos nós. Seria muito mais cômodo e fácil para mim me omitir, ou ficar do outro lado.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado