Menu
Política & Poder

Bolsonaro classifica manifestantes como “acéfalos”

Presidente minimizou protestos contra ele em Nova York nesta segunda (20). “Tem uma dez pessoas aí, metade da imprensa”

Willian Matos

21/09/2021 9h00

O presidente Jair Bolsonaro fez pouco caso da manifestação contra ele em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (20). Bolsonaro está nos EUA para a 76ª Assembleia-Geral da ONU nesta terça (21).

Durante a noite, Bolsonaro gravou um vídeo classificando os manifestantes como “acéfalos” e disse que a imprensa faz parte dos atos. “Tem umas dez pessoas aqui fazendo um escarcéu. As pessoas estão fora de si e, logicamente, a imprensa brasileira vai dizer que houve uma enorme manifestação contra mim aqui em Nova York. Esse bando nem sabe o que está falando. Devia estar num país socialista, não aqui nos Estados Unidos”, declara o presidente na filmagem.

“Tem dez pessoas aí, metade é da imprensa”, acusa Bolsonaro. “Um pessoal que não tem nada, só tem porcaria dentro da cabeça. Nem sabem o que estão fazendo aí”, finaliza.

Veja o vídeo:

Presidente abre assembleia

Bolsonaro faz, a partir das 10h (horário de Brasília), o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral. A abertura é tradicionalmente feita pelo Brasil, desde a fundação da ONU. O presidente brasileiro deve falar sobre o meio ambiente.

Além disso, Bolsonaro também deve falar sobre a pandemia do novo coronavírus. O assunto o cerca de polêmicas, visto que ele tem dito que ainda não se vacinou contra a covid-19, indo na contramão dos demais líderes mundiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado