Menu
Política & Poder

Bolsonaro acusa Barroso de “querer eleições manipuladas”

Presidente fez críticas ao ministro do STF: “Ele virou semi-Deus?”, indagou

Willian Matos

02/08/2021 11h22

O presidente Jair Bolsonaro iniciou a semana dizendo que houve fraudes em eleições passadas. Nesta segunda-feira (2), Bolsonaro fez críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Para Bolsonaro, Barroso deveria se colocar a favor do voto impresso. “Quem ele pensa que é para dizer que a vontade dele é a que vale para o Brasil? Ele virou semi-Deus?”, indagou, em entrevista à rádio ABC, de Novo Hamburgo-RS. “Ele tem que baixar a crista dele um pouquinho e se adequar à realidade.”

O chefe do Executivo disse que “já estava tudo certo” para aprovar a implantação do voto impresso e que Barroso teria se reunido com lideranças para mudar este suposto cenário. “Ele quer as eleições que possam ser manipuladas ou, no mínimo, gerar dúvidas no futuro”, acusou Bolsonaro.

Ainda sobre as eleições 2022, Bolsonaro falou que gostaria de concorrer à reeleição em 2022 por um partido que o permitisse escolher candidatos aos governos do Rio de Janeiro e de São Paulo. “A definição tem que vir no máximo em março. Se eu pensar em disputar uma eleição, tem que fazer uma bancada”, avaliou. “Se chegar num acordo nesse sentido e for bom para a outra parte, a gente faz um casamento.”

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado