Menu
Política & Poder

Barra Torres diz que seu empenho é para que pessoas ‘briguem para se vacinar’

Presidente do órgão regulador destacou que já há iniciativas pelo mundo que responsabilizam pessoas que optaram por não receber imunizantes

Redação Jornal de Brasília

11/05/2021 14h19

Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, não disse se defende ou não a vacinação obrigatória para todos os brasileiros. “Como médico e como pessoa, eu acredito no convencimento. No desejo da população de se vacinar”, afirmou, durante depoimento já na tarde desta terça-feira (11) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. “Àquilo que é imposto as pessoas não aderem, não adianta.”

“Meu desejo, meu trabalho e meu empenho, é para que as pessoas briguem para se vacinar. Eu quero ter o poder de convencer as pessoas para que elas busquem a vacinação a todo custo. Aquelas que acreditam, as que acham que não tem tanta importância e aquelas que negam”, afirmou. Segundo Barra Torres, este resultado é possível de ser alcançado com campanhas de vacinação, com oportunidades de diálogo como a da CPI e com a apresentação de “resultado transparente e claro de ausência de influência política”.

O presidente do órgão regulador, entretanto, destacou que já há iniciativas pelo mundo que responsabilizam pessoas que optaram por não receber imunizantes, como, por exemplo, a proibição de entrada em barreiras alfandegárias, e reforçou a necessidade de a Organização Mundial de Saúde se posicionar sobre o assunto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado