Menu
Política & Poder

Após manifestações, internautas pedem o impeachment de Gilmar Mendes

Até o fim da manhã desta segunda-feira (18), a hashtag já conta com mais de 150 mil postagens e existem, ao menos, 19 pedidos para tirar o ministro do cargo

Aline Rocha

18/11/2019 14h28

Da Redação
[email protected]

Manifestantes contrários à permanência do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) estão usando as redes sociais como uma meio de pressionar Davi Alcolumbre, presidente do Senado, a pautar um dos pedidos de impeachment. 

A hashtag #AbraImpeachmentAlcolumbre está nos principais assuntos do Twitter no dias seguinte aos protestos feitos em várias cidades brasileiras. Até o fim da manhã desta segunda-feira (18), a hashtag já conta com mais de 150 mil postagens e existem, ao menos, 19 pedidos para tirar o ministro do cargo.

Manifestações

Em várias cidades do Brasil, manifestantes gritaram Fora Gilmar nesse domingo (17). A decisão de aceitar ou não a denúncia é prerrogativa exclusiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que avalia se há indícios suficientes para dar prosseguimento ao processo.

Se o processo for aceito, será formada uma comissão especial de 21 senadores que deve emitir um parecer sobre a denúncia. Caso o Senado julgue a denúncia procedente, a Casa deve informar ao STF sobre a decisão e o ministro fica suspenso do cargo até a avaliação final dos parlamentares. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado