Menu
Política & Poder

Apagão: parte da Câmara dos Deputados ficou sem luz nesta quarta (11)

Plenário Ulysses Guimarães realizava sessão para discutir agricultura familiar no momento da queda de energia

Willian Matos

11/09/2019 13h08

Foto: George Marques

Da redação
[email protected]

Parte do prédio principal da Câmara dos Deputados ficou às escuras no início da tarde desta quarta-feira (11). Um problema em um dos disjuntores do local causou o apagão.

A informação é do blog do jornalista George Marques, da Revista Fórum. O problema deixou o Comitê de Imprensa, a Presidência da Câmara dos Deputados e a primeira Vice-Presidência sem luz. O plenário Ulysses Guimarães, que realizava sessão para discutir agricultura familiar, também sofreu blecaute.

A queda de energia aconteceu por volta de 12h e o problema seguiu por, pelo menos, meia hora. Ainda não há informações se a luz foi restabelecida. Técnicos da Câmara foram acionados.

O prédio principal da Câmara dos Deputados está sem luz desde o meio-dia desta quarta-feira, 11. O plenário da Casa realizava uma sessão da comissão geral marcada para comemorar a Semana Nacional da Agricultura Familiar quando picos de luz aconteceram e, em seguida, a energia elétrica acabou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a falta de luz atinge apenas o prédio principal da Casa. Ainda não se sabe o que causou o apagão e quando a energia será restabelecia. A assessoria informou ainda que uma equipe técnica está verificando as instalações elétricas para determinar o que aconteceu e que não há expectativa de quando a energia será religada.

Além do plenário, foram atingidos também corredores adjacentes, gabinetes próximos ao Salão Verde e o comitê de imprensa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado