Menu
Política & Poder

Ao votar em Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) fala em fascismo e ameaça da extrema direita

Na chegada, foi recebido por apoiadores e falou sobre a expectativa para o resultado do pleito

Redação Jornal de Brasília

27/10/2024 12h15

16062644325fbda6700984d 1606264432 3x2 md

Foto: Reprodução

LUCIANA CAVALCANTE
BELÉM, PA (FOLHAPRESS)

O atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), que não conseguiu votos para ir ao segundo turno, disse que espera que o fascismo seja derrotado no Brasil nestas eleições.

Rodrigues também falou sobre o que chamou de ameaça da extrema direita no país e disse que não haverá melhor resultado na capital paraense. Ele votou por volta das 9h na Escola Estadual Augusto Meira, no centro de Belém. Na chegada, foi recebido por apoiadores e falou sobre a expectativa para o resultado do pleito.

“A minha expectativa é que no Brasil todo o fascismo seja derrotado, ainda que a realidade mostre uma grande força desta presença autoritária, essa ideia da violência, o armado, a morte, a privatização dos bens públicos. Essa é uma ideia infelizmente ainda vitoriosa, mas que eleitoralmente ela possa ser derrotada”.

O candidato Igor Normando (MDB), apoiado pelo governador Helder Barbalho (MDB), enfrenta o delegado Éder Mauro (PL) neste segundo turno da eleição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado