Menu
Política & Poder

Alexandre de Moraes trabalhou para unir partidos contra voto impresso, diz site

Em jantar na semana passada, ministro teria convencido líderes a evitar que a questão chegasse no STF

Redação Jornal de Brasília

28/06/2021 8h05

Foto: Agência Brasil/ Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, teria trabalhado para unir presidentes de partidos contra o voto impresso. É o que informa a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, na segunda-feira (21), Moraes participou de um jantar com Bruno Araújo (PSDB), Paulinho da Força (Solidariedade), Baleia Rossi (MDB) e Orlando Silva (PC do B). No encontro, o ministro disse que seria melhor evitar que a questão do voto impresso chegasse ao STF para que não houvesse desgaste entre a Corte e o presidente Jair Bolsonaro.

Após o pedido, os líderes conseguiram reunir contra o voto impresso as seguintes siglas: PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante.

A questão tem dividido líderes de diversos poderes. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou na semana passada ao site Jota que, “se houver viabilidade técnica e operacional” para implantação do sistema de voto impresso, “é perfeitamente possível nós admitirmos”. Pacheco ressaltou, contudo, que confia no atual sistema eleitoral no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado