Menu
Política & Poder

Alckmin deve deixar o PSDB por discordar de prévias casadas

Ex-governador vem realizando reuniões políticas há semanas pensando em uma nova coligação. PSD pode ser o destino

Redação Jornal de Brasília

14/07/2021 7h36

Foto: Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin sinalizou a aliados que deve deixar o PSDB após a iniciativa do partido de realizar prévias para escolher o candidato ao governo local em processo casado com as prévias das eleições nacionais. Para Alckmin, esta seria a gota d’água.

Isso porque, na visão de Alckmin, a medida favorece o candidato de João Doria, Rodrigo Garcia. Assim, o ex-governador deve seguir rumo ao PSD. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Alckmin vem realizando reuniões políticas há semanas mirando não apenas um novo partido, mas uma coligação. O ex-governador aparece com destaque em pesquisas de intenção de voto e é disputado por diversas legendas, inclusive o PSDB. Garcia, por sua vez, ocupa as últimas posições nas sondagens eleitorais. No entanto, Alckmin não vê espaço no partido após Doria apoiar Garcia.

Considerado um ativo em várias siglas, o que pesa na escolha de Alckmin é o cenário nacional e, por isso, o anúncio de uma nova filiação seria feito apenas mais para frente. O ex-governador gostaria de evitar legendas que apoiem Jair Bolsonaro (sem partido) ou Lula (PT) no primeiro turno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado