Menu
Política & Poder

Agnelo fala sobre meio ambiente

Arquivo Geral

06/09/2010 9h57

As queimadas que se espalham por todo o País e as altas temperaturas que o Cerrado tem experimentado nas últimas semanas, levaram a acender o sinal de alerta sobre os danos ao meio ambiente. Por causa disso, o Jornal de Brasília quer saber as propostas dos principais candidatos da corrida ao GDF, Agnelo Queiroz e Joaquim Roriz, para este setor. Enquanto o petista promete atuar fortemente no reordenamento territorial – que considera altamente agressivo ao meio ambiente –, o ex-governador tem como um dos seus principais projetos a recriação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 

 

Política de ordenamento e reordenamento territorial que possibilite acabar com a ocupação desordenada, tanto urbana como rural, altamente agressiva ao meio ambiente e desfavorável à sociedade humana.

 

 

Política ambiental urbana, baseada nos dois instrumentos citados ZEE e PDOT, centrada em orientação da ocupação, uso dos espaços urbanos, dentro do princípio da justiça ambiental.

 

 

Proteção das áreas verdes existentes e regulação do uso adequado pela população. 

 

Reorientação do transporte e do trânsito. Controle da poluição sonora.

 

Diversificação de oportunidades de uso dos espaços urbanos pela população.

 

Intensificação da arborização, particularmente nas cidades satélites.

 

 

Leia mais na edição desta segunda-feira (06) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado