O ASSUNTO É…Lazer
Nas propostas de governo dos dois principais candidatos ao GDF, o lazer é tratado como sinônimo de qualidade de vida e de saúde. Tanto Agnelo Queiroz (PT) quanto Joaquim Roriz (PSC) pretendem democratizar o acesso ao entretenimento, seja com a transformação de praças em espaço para manifestações culturais nas regiões administrativas, seja com a promoção de eventos nas escolas públicas, durante os fins de semana. Agnelo diz que vai aproveitar sua experiência como ministro do Esporte e pretende investir 2% do orçamento na área. Já Roriz promete valorizar as manifestações artísticas da população para incentivar a arte e o lazer nas regiões administrativas do DF.
Investir no lazer é investir na saúde dos brasilienses. Quem tem mais qualidade de vida se adoenta menos.
Agnelo promete democratizar o lazer com políticas públicas de apoio à cultura e ao esporte. O candidato petista diz que se preocupa especialmente com as regiões administrativas além do Plano Piloto. “É preciso levar opções de lazer às cidades de todo o DF”.
Ele pretende incentivar as parcerias com o setor privado e também com instituições representativas, como a Central Única das Favelas (Cufa), que atua no DF organizando eventos de lazer e esporte em regiões mais carentes.
Consolidar Brasília como capital de grandes eventos culturais e esportivos é uma das metas. “Vou lutar para trazer a abertura da Copa de 2014 para Brasília”.
Leia mais na edição desta segunda-feira (13) do Jornal de Brasília.