Menu
Política & Poder

Agnelo fala sobre habitação

Arquivo Geral

23/08/2010 8h47

Agnelo Queiroz (PT) e Joaquim Roriz (PSC) garantem que resolverão o problema da moradia. O petista já imagina transformar o DF num exemplo para o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, numa possível administração da petista Dilma Rousseff. Roriz lembra as cidades-satélites que criou em seus governos, recorda-se que ganhou prêmio da ONU pela implantação de Samambaia e promete não deixar ninguém sem casa para morar. Ele também propõe a verticalização das construções. Tanto Agnelo quanto Roriz comprometem-se com a regularização dos condomínios residenciais.

 

Agnelo afirma a lista de pessoas inscritas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para receber lotes legalizados será seguida e respeitada

 

O processo de legalização dos condomínios residenciais é irreversível. 

 

A legalização dos condomínios residenciais obedecerá a legislação. Inclusive, será pautada pelas instruções ditadas a partir de acordo já homologado pelo Ministério Público.

 

Também é fundamental deixar claro que há uma lista de pessoas inscritas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para receber lotes legalizados e essa lista precisa ser respeitada e seguida.

 

É imperioso deixar isso claro (respeito e observância da ordem de inscrição das pessoas na lista da Codhab).

 

Mas farei muito mais do que distribuição de lotes: transformarei o Distrito Federal numa vitrine do programa Minha Casa, Minha Vida (programa habitacional do Governo Federal para financiamento de moradias que prevê construção de um milhão de casas em todo o País).

 

O candidato afirma que existem condições de se construir até 100 mil moradias em todo o Distrito Federal, com recursos oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Atualmente, o Distrito Federal é uma das quatro unidades da federação que menos contrata imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida. 

 

 

Leia mais na edição desta segunda-feira (23) do Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado