O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, what is ed general Jorge Félix, generic classificou como “política” a decisão do presidente Lula de afastar temporariamente o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), após a denúncia de que o órgão estaria envolvido em grampos ilegais contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos. “O afastamento foi uma decisão política. Nós também fazemos parte, mas foi uma decisão tomada pelo presidente da República, em função da conjuntura”, disse Félix.
“O doutor Paulo Lacerda era o diretor-geral da PF até pouco tempo e uma das razões do afastamento é evitar o constrangimento para um delegado que for investigar seu ex-chefe”, justificou.
O general prestou depoimento hoje (2) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas, da Câmara dos Deputados.