Menu
Política & Poder

68% das pessoas veem culpa das autoridades em tragédia, diz Quaest

A maioria entende que os governos têm responsabilidade sob a tragédia, mas também entendem que as autoridades têm atuado bem para contornar os danos

Redação Jornal de Brasília

09/05/2024 10h18

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira (9) uma pesquisa questionando a responsabilidade das esferas municipal, estadual e federal na tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul. Até o momento, 107 mortes foram confirmadas.

A maioria entende que os governos têm responsabilidade sob a tragédia, mas também entendem que as autoridades têm atuado bem para contornar os danos.

2.045 pessoas foram entrevistadas presencialmente entre os dias 2 a 6 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

68% dos entrevistados acreditam que o governo estadual gaúcho tem muita responsabilidade pela tragédia, 20% acham que tem pouca responsabilidade e 12% entendem que a responsabilidade é nenhuma.

Sobre as prefeituras, 64% avaliam que têm muita responsabilidade, 20% que têm pouca responsabilidade e 16% que a responsabilidade é nenhuma.

Em relação ao Governo Federal, 59% acham que tem muita responsabilidade, 24% enxergam pouca responsabilidade e 17% não veem nenhuma responsabilidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado