Menu
Mundo

Volkswagen investirá US$ 400 milhões na fabricação do New Beetle

Arquivo Geral

15/07/2011 21h15

A fabricação em série do New Beetle na fábrica da Volkswagen em Puebla, no centro do México, receberá um investimento de US$ 400 milhões, afirmou nesta sexta-feira o presidente mexicano, Felipe Calderón.

 

 

Em discurso pronunciado durante o início da produção do novo modelo, Calderón ressaltou que o investimento da montadora alemã no México terá um efeito multiplicador positivo.”Cerca de duas mil pessoas conservarão seus empregos e outras milhares viverão indiretamente deste efeito”, declarou.

 

 

“Não há outra palavra para criar emprego no México que não seja investimento. Investimento público, como o que estamos fazendo nas estradas do país, ou investimento privado como o que faz a Volkswagen em Puebla”, disse Calderón.

 

 

O mandatário destacou também que o México está “entre as economias privilegiadas de investimento estrangeiro direto”, especialmente no setor automotivo.

 

 

Essa indústria é beneficiada no México pelo Tratado de Livre- Comércio da América do Norte (NAFTA), assinado com Estados Unidos e Canadá, que permite as montadoras internacionais em solo mexicano exportar veículos sem tarifas para estes países.

 

 

O governante se baseou também em “diversos estudos” para afirmar que o México é hoje o lugar do mundo “com os menores custos de produção de manufaturas, por exemplo, para exportar aos EUA”. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado